Questão:
Existe alguma possibilidade de viajar no tempo?
naejeaneu
2006-06-22 13:04:13 UTC
Teoricamente é claro.
Sete respostas:
Mister "M"
2006-06-23 08:50:12 UTC
Existem várias teorias para tentar explicar isso matematicamente, mas nehuma consegue - mesmo dentro da esfera matemática - provar a viabilidade da viagem temporal devido ao próprio conhecimento da matéria que temos e sua relação com o espaço-tempo. Contribui também para isso a explicação parcial de alguns fenômenos-chave do quebra-cabeça explicados pelas teorias da Relatividade e Física Quântica.

Alguns cientistas chegam a afirmar que a viagem no tempo é impossível, afirmando que nossos descendentes nos teriam visitado... Bem esta é outra questão.

Atualmente, se fecharmos os olhos e tentarmos lembrar de nossos melhores momentos de infância, talvez nossa mente nos proporcione uma "viagem" no tempo, sem cobrar nada e sem que seja necessário aplicar essas teorias malucas que existem por aí...
Aprendiz_Eterno
2006-06-28 08:24:07 UTC
Teoricamente sim.Na prática é mais difícil (...por favor não usem a palavra impossível,falavam que o homem nunca poderia voar e Santos Dumont superou isso!).

Penso que a nossa matemática, física e meta-física ainda tem muito para descobrir.

Mas de curiosidade já houveram boatos há alguns anos nos E.U.A. e na Europa de pessoas declarando-se agentes do governo vindas do futuro, exgindo falar com autoridades militares, para passar informações de alto sigilo.Parece que algumas delas até tiveram esse contato militar.Mais sabem como é , né... o Governo SEMPRE nega.
LsAlpha
2006-06-26 16:25:24 UTC
O cientista inglês Stephen Hawkings enterrou de vez essa questão , ao afirmar que a viagem no tempo fosse possível , hoje no presente , os hotéis estariam lotados de turistas do futuro.
SEMPREMAIS
2006-06-23 17:49:17 UTC
Sim o campo de atração de um buraco negro é tão grande que a luz(energia) é atraída para o centro ,assim se um corpo aproximar-se bem próximo desse campo , escapando dali resultará numa energia de mesma intensidade daquela da luz e portanto deformando o vetor do tempo .tornando-o muito lento , diferente do tempo que corre ex na terra .Se construirem uma máquina e ao ligarem pode-ser que alguém do futuro e do nada surgirá .
wally
2006-06-23 08:36:36 UTC
segundo Einstem o corpo teria que ser mais rápido que a velocidade da luz... o problema é: como o corpo resistiria a isso? Algumas pessoas defendem uma viagem mental... nada que tenha uma base cientifica aceitavel até agora...
2006-06-22 20:38:10 UTC
Teoricamente sim, não me lembro o nome do físico que provou isso em teoria, sei q ele morreu nao tem muito tempo. Acho que tudo consiste em cima da Teoria da Relatividade. Não me lembro direito mais , mas pelos estudos desse físico, é possível sim , claro q na teoria.
2006-06-22 13:12:23 UTC
Teoricamente é possível sim,mas a chance é bem pequena.A mais aceita pelos físicos teóricos é a da possibilidade de entrar em um "buraco de minhoca" e viajar no tempo.

Este conteúdo foi postado originalmente no Y! Answers, um site de perguntas e respostas que foi encerrado em 2021.